Música e design de interiores: crie uma ambientação diferente sem sair do lugar
Criar um ambiente convidativo a todos os sentidos do corpo humano dentro da sua própria casa fica ainda mais fácil com um jazz ou Bossa Nova. As artes têm fortíssimo poder sobre nossas emoções, e a música não é isenta dessa habilidade. Seja para trabalhar, relaxar ou receber convidados, esses gêneros musicais, com seus sons melódicos e experimentais, têm poder de transformação sobre os ambientes.
Você sabia, inclusive, que é cientificamente comprovado que o jazz pode afetar positivamente nosso corpo? Músicas desse gênero norte-americano influenciam as nossas ondas cerebrais, sendo capazes de aumentar nossa produtividade, aliviar o estresse ou nos relaxar. Tudo depende das batidas por minuto da canção. Incrível, não é?
Qual decoração combina com o jazz e a Bossa Nova?
Se considerarmos que jazz é um estilo que não se apega a alguma estrutura específica e a Bossa Nova é repleta de vozes tranquilas e sons melódicos inspirados no samba carioca, é impossível dizer que algum estilo de decoração, qualquer que seja, não combina com os gêneros musicais.
Unir a música ao design de interiores é muito mais fácil do que parece. Por exemplo, vamos dar uma olhada abaixo em alguns dos imóveis selecionados pela Kaazaa. Sejam eles descolados, clássicos ou modernos, basta só dar um pouquinho de asas à imaginação para ouvirmos tanto João Gilberto quanto Ella Fitzgerald naturalmente protagonizando a trilha sonora.
Inspire-se na audácia do jazz
Apesar de ser complicado definir precisamente o jazz como estilo musical, uma característica definitiva do gênero é sua improvisação. Desde os blues, uma das influências do jazz, já era comum encontrar estruturas repletas de perguntas e respostas.
Agora pense na coragem desses artistas que, frente ao desconhecido, mergulhavam de cabeça. Aproveite este texto para se inspirar no improviso dos artistas do jazz que marcaram a história.
O improviso requer que a pessoa esteja aberta a todas as coisas que o mundo e outras pessoas têm a oferecer, além do consumo de muita, mas muita informação. Só assim, ela saberá como agir em situações inusitadas sem fraquejar.
Pense em como você pode aplicar essas práticas no seu dia a dia. Para começar a se arriscar e transformar desafios em oportunidades, que tal desbravar esse universo musical tão inspirador com a nossa playlist? E, claro, se você já estiver seguindo, nos conte quais artistas precisamos adicionar ao nosso repertório!
Comentários (0)