Quem já está familiarizado com a capital paulistana, muito provavelmente também já sabe da relevância e imponência da Família Matarazzo.
Desde 2019, parte da sua herança imobiliária, localizada no coração da cidade, está sendo transformada em um oásis de luxo em São Paulo. A obra, intitulada Cidade Matarazzo, trará o encontro consoante de hospitalidade, moda, cultura, gastronomia, sustentabilidade e ultra luxo. Tudo isso com o trabalho de alguns dos maiores nomes da arquitetura, arte e design, reunidos por Alexandre Allard.
Compreendendo a história e o conceito do local
A Cidade Matarazzo ocupará o espaço onde ora funcionou o Hospital Umberto I e a Maternidade Condessa Filomena Matarazzo. Mas não para por aí: o ambiente possuirá mais três obras contemporâneas que estarão em perfeita harmonia com as construções que por lá já estavam.
Habitar ou visitar a Cidade Matarazzo será sinônimo de usufruir e apreciar um projeto apaixonado pelo Brasil, gerador de emoções e palco de arte, cultura e o melhor do lifestyle e luxo em São Paulo. Afinal, a Cidade Matarazzo será o novo lar de diversas edificações e conceitos revolucionários, como:
- Hotel Rosewood São Paulo: primeiro hotel da bandeira na América do Sul e o único com 6 estrelas do Brasil. O projeto de luxo em São Paulo contará com 151 quartos para hóspedes e 114 suítes para proprietários na Torre Mata Atlântica. Cada um dos espaços foi desenhado para que todos possam desfrutar de elegância, refinamento e sofisticação;
- Edifício Ayahuasca: o primeiro edifício de escritórios com serviços de alto luxo em São Paulo;
- Casa Bradesco da Criatividade: um espaço que contará com 4 propostas distintas dedicadas à cultura pura e essencialmente brasileira;
- Uma megastore com mais de 70 marcas exclusivas no Brasil;
- 34 pontos de gastronomia;
- 10.000 árvores plantadas;
- 500 espécies de borboletas;
- Consumo sustentável de energia.
Valorização histórica encontra o luxo em São Paulo e inspira o futuro do urbanismo
Alexandre Allard, de 51 anos, é o sócio majoritário na parceria com a holding de Hong Kong Chow Tai Fook Enterprises Ltd para a Cidade Matarazzo.
Em entrevista à Forbes, o empresário francês reiterou seu amor pela arte e arquitetura – sentimento espelhado em todos os seus empreendimentos. Segundo ele, o processo criativo salvará o mundo. Afinal, a própria arquitetura molda como nós vivemos – e ele tem plena consciência de que isso vem com responsabilidades enormes.
Dessa maneira, Allard espera que, com o novo projeto de luxo em São Paulo, ele possa mudar nossos pontos de vista sobre a metrópole, além de contaminar a mentalidade de habitantes, Brasil afora. Assim, inspirando o futuro de um urbanismo mais apaixonado, humanizado e responsável por todo o mundo.
Arquitetura Sustentável
Projeto do francês Jean Nouvel (recipiente do prêmio Pritzker em 2008 e em sua primeira obra na América Latina), a Torre Mata Atlântica foi idealizada para funcionar como uma extensão vertical dos jardins da Cidade Matarazzo.
A obra de arquitetura sustentável, que será circundada por um jardim de 45 mil m² e é quase um “edifício-paisagem”, será interligada à antiga Maternidade Matarazzo. Dessa forma, os dois edifícios formarão o Hotel Rosewood e um prédio habitacional de altíssimo padrão, com interior assinado pelo americano Philippe Starck.
O que achou da união de um oásis sereno com o glamour que só São Paulo consegue trazer?
Lembre-se que nós da Kaazaa queremos fazer de tudo para te ajudar a encontrar um lar que desperte um encantamento incomensurável em você – e, claro, que atenda a todas as suas necessidades.
Os nossos brokers são pessoas que vivenciam cotidianamente o que vendem e estão a postos para te ajudar. Para podermos oferecer tudo isso e muito mais, não hesite em falar conosco.
Comentários (0)