O empresário gaúcho Rafael Birmann inaugurou recentemente o conjunto arquitetônico B32 na esquina da Avenida Faria Lima com a Rua Leopoldo Couto de Magalhães. A novidade do Itaim conta com a presença de um prédio comercial (que será a nova casa de alguns gigantes, como Facebook, Red Hat e Shopee); uma praça inspirada no Bryant Park, em Nova Iorque; restaurantes, cafés e um teatro inovador.
E, claro, não podemos nos esquecer dela: A Baleia Gigante, uma estátua desenvolvida completamente em metal, com 20 metros de comprimento, e que tem tudo para virar o novo ponto turístico da região e um sucesso nas redes sociais.
Escultura “A Baleia Gigante” tem ares transformadores e simbologia histórica
Segundo o empreendedor, a escolha d’A Baleia Gigante – que tem o tamanho fiel ao animal – não foi nem um pouco aleatória: “além da baleia real que navega nos mares, existe a baleia mítica que navega em nossas mentes, com enorme carga de símbolos. E o mais marcante vem da história de Jonas, que fala de transformação, missão e a busca de valores. É isso que queremos para São Paulo – que as pessoas pensem na transformação que nossa cidade merece”.
A ideia é que a nova praça em São Paulo, que terá 8.000m² de área aberta, se torne tão icônica quanto o Millenium Park, em Chicago. Afinal, este é o lar do Cloud Gate, conhecido popularmente pela sua forma semelhante a um feijão, e por ser um dos pontos turísticos mais famosos da cidade estadunidense.
Além disso, o empresário busca trazer uma indagação sobre uma nova capital paulista, com espaços abertos de altíssima qualidade e urbanismo sem muros. Tudo isso com inspiração nas melhores praças ao redor do mundo. Para Birmann, “o paisagista Tom Balsley desenhou um espaço acolhedor para que as pessoas se sintam acolhidas e confortáveis. Assim como na Europa e EUA, a Praça da Baleia terá cadeiras soltas espalhadas para que possam usar para descansar, bater papo ou interagir”.
Empreendimento busca também atrair moradores e turistas à região
Morar no Itaim não é tão comum quanto trabalhar na região. E é isso o que a onda de megaprojetos por lá está tentando mudar. Afinal, o bairro tem um agravante de pouquíssimos transeuntes durante a noite, apesar de muito trânsito para quem ali trabalha.
Com uma construção que é, ao mesmo tempo, titânica e acolhedora, a tendência é que mais pessoas não apenas passem por lá com intuitos de lazer e turismo – apesar deste ser um forte fator. A esperança é de que mais pessoas sintam-se tentadas a escolher o Itaim como seu novo lar.
E nada como encontrar um imóvel único e que tenha total harmonia com você numa busca tão importante como essa, né? Pois saiba que todo o nosso time da Kaazaa quer fazer do seu sonho uma realidade! Afinal, todo o nosso expertise, alinhado a tecnologias de ponta, dão vida à nossa atuação – 100% baseada em experiências.
Para podermos te ajudar com toda a atenção que você merece, entre em contato conosco.
Comentários (0)