Quando buscamos descansar e recarregar, muitas vezes recorremos à natureza – tanto à praia quanto ao campo. Afinal, estes refúgios representam o oposto do que as metrópoles nos trazem: tranquilidade, silêncio e saúde (física e mental).
Por isso, várias pessoas em busca de melhorar sua qualidade de vida estão atrás de opções para morar perto da natureza. Afinal, se alguns dias nessa paz têm um poder tão transformador em nós, pondere como seria se estivéssemos em uma maior quantidade de tempo.
Neste post, você vai descobrir como uma mudança de ambiente pode te ajudar a viver melhor:
1. Belezas naturais são colírios para os olhos, aumentando nossa sensação de liberdade e qualidade de vida
É só parar para pensar na diferença dos seus sentimentos ao se deparar com uma vista rodeada por concreto, arranha-céus e pouquíssima arborização e depois com um cenário panorâmico, repleto de natureza e livre de construções claustrofóbicas.
Agora imagine só poder olhar sempre pela janela de casa e se deparar com árvores e pássaros, sem nada obstruindo sua vista. Além da beleza incansável, morar perto da natureza faz com que você se sinta menos encurralado pela correria do dia a dia da cidade grande.
2. Morar perto da natureza nos deixa mais abertos para novas experiências
Estar na natureza pode aumentar a sua qualidade de vida de várias maneiras. Uma delas, com certeza, é a tranquilidade que ela exala, te levando à maior propensão para aceitar novos desafios. Viver melhor é sinônimo de experienciar mais – e é justamente isso que a leveza da natureza nos inspira.
3. Abre-se espaço para o autoconhecimento
Com menos tempo dedicado ao estresse da cidade grande, sobra mais tempo para você mesmo. Morar perto da natureza traz uma nova reconexão com nós mesmos – ainda maior do que sentimos quando buscamos qualidade de vida durante as férias.
Com mais momentos dedicados ao ócio, descobrimos novos hobbies, nos aproximamos da nossa família e dos nossos próprios incentivos para viver melhor.
4. Melhora a saúde mental, traz inspiração e acalma
Um estudo da Universidade de Chiba, no Japão, relatou que passar alguns momentos em meio à natureza (o que eles chamam de banho de floresta) diminui a pressão arterial, reduz o cortisol (hormônio do estresse) e atinge positivamente o sistema nervoso simpático e parassimpático.
Isso tudo em apenas poucos minutos. Pense agora na mudança permanente na sua qualidade de vida ao morar perto da natureza. E não para por aí: em tempos que buscamos tanto cuidar da saúde mental para viver melhor, a natureza é cientificamente comprovada em ajudar nessa melhora.
Fora que a proximidade com a mãe-terra inspira o movimento, tanto em adultos quanto em crianças. Afinal, morar perto da natureza faz com que parte da socialização tenha a ver com atividades físicas ao ar livre desde cedo!
5. Ficamos perto da realidade pura do planeta e nos tornamos mais minimalistas
Estar longe dos grandes centros também nos afasta do consumismo exacerbado que a eles se atrela. Morar perto da natureza nos faz valorizar coisas e ações muito mais simples do que quando estamos em metrópoles.
Lá, entendemos a nossa essência pura e vemos com nossos próprios olhos as maravilhas que o planeta tem para oferecer. Por isso, é basicamente impossível continuar com os mesmos desejos que antes.
E nós do time da Kaazaa somos muito, mas muito apaixonados mesmo por fazer você ter a maior qualidade de vida possível – em um lar unicamente seu.
Nós queremos te ajudar a encontrar um imóvel único que possa realizar todos os seus desejos de viver melhor! Para podermos te ajudar melhor com isso, fale conosco.
Comentários (0)